Picpay oferece curso gratuito de programação com 50 mil vagas

463 views 05:22 0 Comments 15 de fevereiro de 2022

O aplicativo de pagamentos PicPay anunciou na segunda-feira (14) o lançamento do Projeto PicPro em parceria com a escola de programação Kenzie Academy, visando capacitar novos talentos para atender à crescente demanda no mercado de tecnologia.

O programa oferecerá quatro aulas gratuitas de programação transmitidas ao vivo para todo o Brasil, de 21 a 24 de fevereiro, a partir das 19h. As inscrições para as 50 mil vagas disponíveis podem ser feitas na página do curso.

“O Projeto PicPro tem como propósito demonstrar que é possível iniciar uma carreira significativa na área de tecnologia agora mesmo”, explicou Daniel Kriger, CEO da Kenzie Academy Brasil. Não é necessário ter conhecimento prévio em programação para participar, e durante o curso, os alunos aprenderão sobre HTML, CSS e JavaScript, as principais linguagens de programação utilizadas no mercado.

Além das aulas, os participantes serão desafiados a desenvolver um projeto do zero e receberão um certificado ao final do curso. O projeto também tem como objetivo promover a diversidade. Ao concluírem o curso, mulheres, pessoas com deficiência (PCD), pessoas negras ou que se identifiquem como LGBTQIA+ terão a chance de concorrer a três bolsas de R$ 5 mil para o curso de Full-Stack na Kenzie Academy, que abrange Front-End e Back-End no mercado de TI.

“O PicPay é um parceiro fundamental da Kenzie Academy. Temos exemplos de alunos que concluíram nosso curso e conseguiram ótimas oportunidades”, acrescentou Kriger.

Formar mais profissionais de tecnologia é uma prioridade do PicPay, segundo Luiza Gomide, Chief People Officer do PicPay. “Reconhecemos o potencial desse mercado e a importância de incentivar talentos, ampliando a diversidade dos profissionais atuantes em tech”, destacou.